Escola Livre de Música Paganini

whatsapp-image-20160506 15Nas aulas de flauta doce do Projeto de Olho no Futuro, ministrado pela Profª Josenaide Magalhães da Silva Araújo, os jovens pediam que ela ensinasse outros instrumentos: teclado, violão, violino, etc., devido essa necessidade foi criada a Escola de Música Livre Paganini.

A Escola de Música Livre Paganini é um modelo de ensino sedimentado em oficinas. São cursos rápidos com um currículo livre, permitindo ao professor fazer o seu plano de curso de acordo com as expectativas do aluno. A mesma foi criada para atender crianças, jovens e adultos, sendo necessário para ingressá-la, ser alfabetizado e residir no bairro Santa Maria ou ser voluntário da IBEM.

São cursos no modelo de oficinas em dias e horários alternados e com professores especializados voluntários e contratados. Ao todo são 07 oficinas: teclado, violino, flauta doce, viola, canto, violão e piano.

O nome Paganini é uma homenagem a Niccolò Paganini, uma lenda do violino, com muito estudo e dedicação se tornou um dos maiores expoentes da música, servindo de modelo para todos os músicos.

A grande perspectiva da Escola Livre de Música Paganini é de ajudar a promover mudanças na vida de todos os alunos matriculados, contribuindo com uma sociedade mais sensível e humanizada.

 

whatsapp-image-20160506 14 whatsapp-image-20160506 16 whatsapp-image-20160506 17

ImprimirE-mail